5 cuidados fundamentais para ter com os seus pequenos nesse inverno
O inverno, com seu tempo frio e seco, traz alguns cuidados fundamentais que devem ser tomados com a saúde do bebê e das crianças. Por isso, vamos ver 5 cuidados para ter com os pequenos neste inverno.

1) Manter o nariz bem limpo

O frio e o clima seco são uma receita para problemas respiratórios e crises de alergia. Por isso, manter o nariz das crianças, e principalmente dos bebês, bem limpinho é importante para que os pequenos possam respirar sem maiores problemas. Aplicar o soro fisiológico, uma vez por dia se necessário, é uma maneira de garantir que o narizinho vai funcionar bem.

Além disso, para ajudar a evitar alergias, dê um limite à quantidade de bichinhos de pelúcia. Por mais que sejam bonitinhos, eles atraem muito ácaro e poeira.

2) O banho

A hora do banho pode ser um momento tenso em qualquer estação do ano. Muitas crianças não gostam e não querem largar a brincadeira para se lavar. Mas no inverno, essa preocupação é ainda maior. Marcar o banho por volta de meio-dia, quando a temperatura durante o dia costuma ser mais alta, é uma ótima ideia.

Além disso, a própria temperatura do banho pode ser um incentivo para as crianças. Uma temperatura de 35 a 37 graus é uma forma de deixar esse momento mais tentador, pois até mesmo os pequenos gostam de relaxar na água quentinha durante o frio. Mas também não pode demorar muito!

Assim que o banho acabar, deve-se secar a criança muito bem e colocar a roupa o mais rápido possível.

3) A pele

A hora do banho é importante também porque pode ajudar a revelar algum problema na pele dos pequenos. O contato da pele com o ar frio e seco, muito comum em Curitiba e especialmente no inverno, pode gerar algumas irritações e uma leve desidratação cutânea. Isso pode resultar em dois problemas:

As brotoejas podem aparecer também no inverno. Com a intenção de proteger do frio, os pais colocam muitas roupas pesadas que podem entupir as glândulas de suor das crianças. Resultado? Pequenas bolinhas vermelhas.

Por outro lado, a hipotermia é o oposto desse problema. Essa situação é bem séria e pode fazer mal às crianças e principalmente aos bebês. Para controlar isso, preste atenção nas extremidades do bebê caso estejam frias, e ande com um termômetro para garantir que a temperatura está por volta do ideal.

4) As roupas

A principal forma de evitar esses problemas é através das roupas para bebês e crianças e do agasalhamento ideal. Um dos maiores segredos para combater o frio, especialmente nas crianças, é o uso de camadas. Nas mais próximas da pele, roupas finas devem ser prioridade de modo a não sufocar.

Uma camisetinha leve para as crianças maiores ou um body para os bebês, são ótimas opções para deixar o tórax quentinho e bem protegido, mas sem sufocar. Dependendo do frio, camadas podem ser adicionadas, como outras blusas e casaquinhos, conforme a temperatura caia.

As extremidades também são muito importantes. Os pequenos perdem muito calor nas mãos, nos pés e na cabeça, ainda mais que os adultos. Por isso, gorros, luvas e meias bem quentinhas são fundamentais. Um cachecol também é uma boa ideia, para manter a garganta aquecida e protegida, além de ser muito estiloso.

5) O sono

O soninho evidentemente também é muito relevante para a saúde dos pequenos. É importante manter a ideia das camadas, e é fundamental garantir que não haja nenhum desconforto durante a noite. Por exemplo, não deixar o bebê muito soterrado de cobertas.
E para ajudar a proteger o seu filhote com as melhores roupinhas, confira nossos produtos nas lojas Denguinho e deixe seu filho preparado para o inverno: http://www.denguinho.com.br/

Venha conferir esses e outras roupas para crianças nas Lojas Denguinho:

Denguinho Pinheirinho

  • Endereço

    Av. Winston Churchill, 2346

  • Telefone

    (41) 3246-2203

  • Whatsapp

    (41) 99725-2255

Denguinho Sítio Cercado

  • Endereço

    Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2875

  • Telefone

    (41) 3349-3547

  • Whatsapp

    (41) 99953-5426

Esperamos sua visita!