5 dicas para mães de primeira viagem

Quando a mulher descobre que está grávida pela primeira vez, uma mistura de alegria e ansiedade dominam a mente dela. Na maiorias das vezes, bate a insegurança, aquele medo de não conseguir dar conta da enorme responsabilidade que é criar um filho. Se esse é o seu caso, relaxe! Nós listamos algumas dicas para mães de primeira viagem, para que você possa ficar tranquila e aproveitar todos os momentos da gestação:

1 – Você não precisa ser a mãe perfeita. Aliás, com que critérios alguém pode julgar uma mãe como perfeita? Assim como não existe uma família igual à outra, também não existe uma fórmula para a maternidade.

2 – “Na idade do seu filho, o meu já fazia isso ou aquilo”. Não caia na armadilha de colocar você e seus filhos em joguinhos de comparação. Isso não é saudável, uma vez que, na verdade, a criança não precisa competir com ninguém. Na maioria das vezes, ela vai resolver essas questões com o tempo.

3 – Caso perceba que há alguma situação realmente fora do normal, consulte o pediatra e relate os motivos de sua preocupação.

4 – Já ouviu falar que “intuição de mãe nunca falha”? A mãe, na maioria dos casos, sabe o que é melhor para o filho. Ficou em dúvida sobre qual é a melhor solução? Pergunte ao pediatra que faz o acompanhamento da criança, a pessoa mais indicada nesses momentos.

5 – Às vezes, outras pessoas vão querer dar conselhos sobre o que fazer em certas situações. Nesses casos, a melhor coisa a fazer é ouvir o que elas têm a dizer e filtrar as informações.

Keep calm e esqueça a insegurança. Você vai se sair bem, acredite!