600x440-2

Dezembro está quase acabando e não há jeito melhor de celebrar as datas comemorativas do que com a família, ainda mais se vocês têm crianças pequenas. Mas, para que você possa aproveitar o Ano Novo com os filhos, existem algumas dicas importantes. E nós separamos as principais para você.

Segurança

Se você decidiu passar a virada do Ano Novo com os filhos em um lugar com muita gente, a atenção deve ser redobrada! É claro que você pode deixar a criança brincar tranquilamente, desde que ela esteja perto dos pais. Se você preferir, você pode até vesti-la com uma roupa mais chamativa, assim é mais fácil de encontrá-la, caso a perca de vista. E se quiser garantir, pode até identificar seu filho (a) com uma pulseira, por exemplo.

Outra questão que merece atenção é a água. Se a família for comemorar a chegada de 2018 na praia, mantenha sempre a criança por perto. Já, se a celebração for em um clube, verifique se as piscinas tem proteção. Se não tiverem, uma boa saída é escolher uma mesa longe dessa área.

Na virada

Para que os pais e os filhos aproveitem da melhor maneira possível a virada, é importante se preparar durante o dia. Uma boa ideia é deixar que a criança descanse o máximo possível. Você inclusive pode atrasar os horários da soneca. Assim, ela vai conseguir ficar acordada até mais tarde. Mas, se a virada não for comemorada em casa, é importante levar o carrinho do seu filho (a). Dessa forma, se ele ficar cansado, poderá dormir em um local onde já está acostumado. E é claro, não esqueça de levar um casaco ou guarda-chuva!

Cuidado também com as comidas que você vai dar para ele durante o dia. Prefira alimentos leves e não esqueça de oferecer bastante água e sucos. Já para o jantar, é uma boa ideia levar uma marmita para a criança, pois é possível que ela não queira nenhum alimento da ceia.

Fora de casa

Se você não quer se preocupar com toda a preparação para a ceia, que tal passar o Ano Novo com os filhos fora de casa? Você pode escolher um clube ou viajar para algum hotel ou pousada. E se vocês escolherem a segunda opção, ainda podem aproveitar para tirar uns dias de folga. Dessa forma, poderão passar mais tempo com as crianças, aumentando a conexão com a família. Sem falar que é uma ótima forma de descansar e aproveitar a virada.

Metas

Não são só os adultos que podem ter metas para 2018. Que tal fazer uma lista de objetivos para o Ano Novo com os filhos? Basta conversar com eles para saber as coisas que eles acreditam que podem melhorar. Alguns exemplos são:

– Comer mais alimentos saudáveis;

– Manter os brinquedos arrumados;

– Ser educado com outras crianças.

No final do ano, vocês podem conversar novamente para analisarem como eles se saíram!