590e31aa683b69e1da4ac11b1dc9306175af54d910a59

Ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo é um dos maiores desafios da vida de uma mulher, ainda mais nos dias de hoje em que sempre estamos na correria e cheias de compromissos! Mas como driblar esses obstáculos, ser produtiva no trabalho e ainda ter mais tempo para ficar com seu filho? Fique de olho nas dicas:

Trace objetivos:

Em ambos os papeis (tanto de mãe quanto de profissional), trace objetivos que você acha que vai conseguir cumprir em um determinado período de tempo. Por exemplo, o objetivo de mãe poderia ser: passar 2 horas a mais com o filho. O objetivo profissional: traçar prioridades em suas tarefas e cumpri-las no prazo estipulado. Depois de estabelecer esses objetivos, planeje a sua semana em cima deles!

Hora da refeição:

Determine uma (ou mais) refeições para fazer junto com sua família e seus filhos. Seja um almoço rápido ou o jantar, é importante passar um tempo descontraído junto com quem você ama! Não ligue a TV ou vá direto para o computador…é importante que vocês conversem sobre o dia a dia de cada um.

Antes de dormir:

Que tal ler uma historinha ou simplesmente ir ao quarto dos seus filhos para vocês conversarem? Antes de dormir é um bom horário para fazer essas pequenas coisas que fazem toda a diferença no dia a dia!

Aos finais de semana:

Ao invés de passar o final de semana todo descansando em casa, que tal aproveitar o tempo com seus filhos? Brincar no parque, passear, visitar amigos/parentes, fazer alguma brincadeira criativa com eles… tudo vale a pena para você ter mais tempo de lazer e relaxar ao lado dos pequenos!

Trabalho e dever de casa:

Caso aconteça de você precisar trabalhar em casa, divida a mesa com seus filhos e peça para que eles façam o dever de casa enquanto você trabalha. Assim, eles se sentirão importantes e seguros por você estar por perto!

Essas foram algumas dicas do Dengucho para você! :)