Bebê Conforto

Assim como no final do ano, os primeiros meses de um novo ano também são ótimos para viajar. Afinal de contas, esse é o período em que muitas pessoas estão de férias. Então, nada melhor do que colocar o pé na estrada, não é mesmo?

No entanto, se você tem bebês pequenos, certamente já deve até mesmo ter cogitado em deixar de viajar por medo de que o bebê não fique bem acomodado no bebê conforto durante o trajeto. Mas não se preocupe, existem algumas dicas que com certeza irão garantir não apenas o conforto e a segurança do seu bebê, mas também a sua tranquilidade.

Quer saber quais ideias são essas? Então continue lendo esse post e confira algumas sugestões para garantir o conforto do seu bebê durante a viagem!

1

Saiba escolher o bebê conforto

Você com certeza já deve ter notado que as opções de cadeirinhas e bebês conforto existentes no mercado aumentaram de forma considerável. Isso se deve, em grande parte, também à obrigatoriedade prevista em lei desde o ano de 2010.

A chamada “Lei da Cadeirinha” torna o uso de cadeirinhas e bebês conforto obrigatório, sendo que o tamanho e o modelo variam de acordo com a idade e peso da criança. Dessa forma, quando você for comprar um bebê conforto, certamente irá se deparar com milhares de opções, mas, levando algumas coisas em consideração, ficará fácil escolher a melhor opção para o seu bebê.

O primeiro aspecto a ser levado em consideração é o peso do seu bebê. Apesar de a lei estipular que a escolha entre bebê conforto e cadeirinha deve ser feita em virtude da idade da criança, nós sabemos que muitas das vezes o peso dos pequenos não condiz com a idade que eles têm.

Por isso, o mais indicado é que você sempre observe o peso do seu filho antes de optar por uma cadeirinha ou um bebê conforto. Segundo especialistas da área, o recomendado é que crianças que tenham até 13 quilos usem o bebê conforto, ao passo que os que tenham até 25 passem a usar a cadeirinha.

2 Instalando o bebê conforto

Independentemente de se tratar de uma viagem longa ou um simples trajeto, é importante que você instale o bebê conforto de forma correta. Garantir a inclinação ideal, por exemplo, é muito importante para evitar que o bebê acabe engasgando em caso de vômito, episódio mais comum em bebês mais novinhos.

Além disso, é preciso seguir ainda outra indicação da legislação vigente que diz respeito à posição em que o bebê conforto deve ficar dentro do veículo. Quando for instalar o bebê-conforto em seu carro, coloque-o de forma que o bebê sempre fique de costas para o sentido do movimento.

Caso o banco do meio possua três pontos de cinto, esse é o lugar ideal para instalar o bebê conforto do seu filho.

3 Não tenha pressa

Nossa última dica é que você não deixe para fazer a instalação do bebê conforto de última hora, pois muitas pessoas apresentam dificuldades nesse processo, e realiza-lo com calma é um dos requisitos para garantir a segurança do seu bebê.

E aí, gostou dessas dicas? Para mais dicas como essas, acesse nosso site!

Links Relacionados

Dicas de alimentação para o seu bebê de até 1 ano

Dicas para aliviar a cólica do bebê

Qual é a melhor banheira para o bebê

Sensibilidade e medo das crianças com fogos de artifício no Ano Novo, o que fazer?