Temas divertidos para chá de bebê

A barriga já está grande e não falta muito tempo para o bebê nascer. É, futura mamãe, chegou a hora de preparar o chá de bebê, chamar amigos e familiares, curtir os paparicos, ouvir conselhos de outras mães e, é claro, aproveitar para completar o enxoval. Quer tornas as coisas mais divertidas? Saia do tradicional, confira os temas divertidos para chá de bebê que reunimos e se inspire:

Abelhas

Em tons amarelo, branco, marrom e preto, o tema de abelhas serve para chás de bebê de ambos os sexos. Elementos em formato de colmeia e pequenas abelhinhas de papel ou plástico completam a decoração.

Animais

Além das abelhas, outros animais podem servir de inspiração para o chá de bebê: raposas, elefantinhos, ovelhinhas, girafas, corujinhas e muito mais. As cores geralmente seguem as cores associadas ao bicho escolhido, mas pode haver versões (uma coruja azul, um elefante rosa… por que não?).

Colorido

O colorido remete à alegria e ao imaginário infantil, repleto de criatividade. Os tons podem ser mais ou menos vibrantes, em degradê de uma cor ou a mistura de várias delas. O elemento mais utilizado são os balões, que podem ser arranjados em um arco normal ou desconstruído.

Doces

A ideia aqui é decorar com elementos que reproduzam doces deliciosos, como sorvetes, pirulitos, granulados, entre outros. É comum utilizar as candy colors. O bolo pode ter um degradê nas camadas e na cobertura, dando um charme a mais ao visual da festa.

Flores

Misturando o boho e o vintage, o chá de bebê com tema de flores é uma ótima opção para locais ao ar livre e para ambientes pequenos, pois não precisa de muitos elementos para compô-lo. As flores podem ser colocadas num painel, na gaveta de um aparador ou em pequenos vasos. Fitas e balões complementam a decoração.

Mundo azul

Esse tema costuma ser utilizado para chás de bebê de meninos, mas também funciona para meninas. Vários tons de azul, contrastando com o branco e/ou cinza, são o charme da decoração e podem ser combinados com elementos rústicos ou clássicos.

Nuvens e balões de ar

As nuvens e balões de ar são tendência quando o assunto é chá de bebê. Podem ser feitos com bexigas, papel ou colocados em um varal. É ideal para chás de bebê de ambos os sexos. O bolo costuma ser feito com cobertura de pasta americana, bem decorado. A ideia é relacionar o tema com um ambiente de sonhos e muita calma.

Unicórnios

O animal místico e adorável é inspiração para um chá de bebê com estilo, pois mistura elementos clássicos, vintages e rústicos com candy colors. O chifre do unicórnio pode ser representado em cupcakes, lembrancinhas, no bolo e em outras partes da decoração. O verde, o azul e o rosa são as cores mais utilizadas.

Chá de revelação

Uma tendência que vem crescendo no Brasil é o chá de revelação do sexo do bebê, no qual a decoração geralmente é feita nas cores azul e rosa, de forma equilibrada. A graça dessa comemoração é que os pais ou os convidados descubram se o bebê é um menino ou uma menina. Para isso, um momento é escolhido: o corte do bolo (massa colorida de rosa ou azul), a abertura de uma caixa cheia de balões, a entrega de cupcakes ou outra ideia criativa. Antes, porém, os convidados podem deixar a opinião ou expressar a torcida por um dos sexos e até sugerir nomes.
E você? Qual gostou mais?

Comente ou deixe mais sugestões de temas divertidos para chá de bebê.